Heartbrand logo

La Kibon è una produttrice brasiliana di gelati, che dal 1997 appartiene all’Unilever.
La storia inizia a Shangai, con la Hazelwood Ice Cream Company un’industria di gelati, cioccolata e altri dolciumi, che nel 1938 è stata colpita dagli effetti della guerra tra la Cina e il Giappone. Il proprietario americano Ulysses Severin Harkson chiese al manager John Kent Lutey di trovare un altro paese dove proseguire l’attività dell’azienda. Acquistò una piccola fabbrica fallita in Brasile, che si chiamava Gato Preto (Gatto Nero) a Rio de Janeiro.
Nel 1941, dopo il restauro, è stata fondata la prima industria brasiliana di gelati.
L’inizio è stato molto difficile poiché era in corso la seconda guerra mondiale che obbligava al risparmio di zucchero e latte, e non avevano a disposizione i macchinari e le tecnologie migliori.
Nonostante tutto hanno perseverato e avuto successo.

L’azienda avendo acquistato molte filiali nel mondo, nell’arco dei decenni successivi, ha avuto numerosi loghi e differenti nomi a seconda dei paesi.
Prima del 1998, alcune aziende dell’Unilever hanno usato un logo con cinque strisce orizzontali con il nome dell’azienda scritto dentro una forma ovale. Nel 1998, l’Unilever ha introdotto un nuovo marchio per le varie aziende di gelati in tutto il mondo.
Il nuovo logo è stato sostituito in vari paesi, ma i nomi originali sono stati mantenuti. Il nuovo logo è stato progettato da Carter Wong & Partners.

Nelle illustrazioni si riporta una carrellata di loghi storici e attuali.

This entry was posted in curiosità, varie ed eventuali and tagged , , by Sara Romic. Bookmark the permalink.

About Sara Romic

Gosto de me [enten]diar. Escrever redundancias, piadas sem graça. Espalhar xicaras de café pela casa. Encher o dia com monotonices estabilizadamente constantes que no fundo não dão o ar da graça. Não sigo a sociedade e nem deixo que façam-me de marionete. Não derramo um pingo de frescura e sou capaz de cuspir na cara de garotas nojentas . Sossegada até o ponto que me deixam em paz, agitada quando quero . Sou dramática, complexada, palhaça, rude, egocêntrica, egoísta, chata ao extremo, mas se eu não fosse nenhuma dessas coisas meu nome não seria ao certo Sara Romic :) Tenho um jeito estranho de viver, gosto de coisas esquisitas e que ninguém mais aprecia .Possuo costumes e atitudes estranhas, como apostar corrida de gotas nas janelas em dia chuvosos, tomar nescau na maioria das vezes de canudinho para maior degustação, ficar olhando fixamente para uma coisa e piscar um olho de cada vez para poder ver a coisa se 'mexer', apagar palito de fosfóro na água só para ouvir o barulhinho, lavar o cabelo várias vezes ao dia só para ficar secando ao ar livre, ouvir música e ser nostálgica, usar salto ou sapato muito apertado durante horas para poder sentir o alívio depois, passar cola na mão, deixar secar e tirar a casquinha, sinto preguiça de ir ao banheiro e deixo de última hora, tiro casquinhas de machucados. Sempre sei o que fazer, mas tenho dificuldade de por em prática. Dizem que sou insensivel, mas sou tao sensivel que me escondo atraves da insensibilidade (paradoxo?antitese?), to sempre cantando e tem dias que preciso de muita atenção. Adoro assistir filmes dos quais eu tenha uma idéia brilhante que possa mudar totalmente o curso da minha vida, odeio comer na frente dos outros pela pequena impressão que eu tenha das pessoas olhando-me comer, tenho o olho maior do que a barriga (e a barriga é grande), nunca tive cárie, sou canhota, tenho medo do mar, medo de aranhas, sou muito cabeça dura com opiniões formadas e muito difíceis de mudar, adoro estourar bolhas-plástico, sempre tenho achar uma lógica para tudo e não sei contar piada muito bem . Sarinha tem Mania de: Morder lábio, fazer biquinho, tirar cutícula, ajeitar o cabelo, se olhar no espelho, tomar café, escovar os dentes forte demais para ficar com a gengiva doendo, ler placa de carro, (...) Sarinha não gosta de : Cheiro de grama molhada, cheiro de cachorro molhado, cheiro de maresia, maracujá, quando bate o cotovelo muito forte e dá choque na mão, aquela dor que dá na cabeça quando toma algo muito gelado, erros de Português, que esperem muito dela. . desculpem, mas muitas vezes não sei como me definir. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso acontece

Rispondi

